segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cocô Ciência #2

Hoje vamos falar um pouco sobre o Pum, o amigo do trocinho que, aliás, tem muitas outras denominações: Peido, Bufa, Marofa, Peidinho, Flato, Cheiroso, Gás Anal, Ventosidade Anal, Mensageiro do Trem Bosta, Rojão, Fantasminha Camarada do Cocô, Traque, Porva, Torpedo, Tiro, Delator, Borra Cueca,  etc. Enfim, escolha o nome que mais agradá-lo e peide!

Mas vamos nos ater ao que interessa, e hoje estudaremos sobre a velocidade do Pum!

A equação da velocidade média do Pum se dá ao obtermos a razão entre o espaço percorrido e o tempo que o Pum levou para percorrer tal espaço, portanto:

Vm(pum) = ∆S(pum) / ∆t(pum)

Felizmente as constatações já foram feitas e, por isso, podemos assegurar que a bufa sai do orifício a uma velocidade média de 0,035 m/s (no S.I.), podendo chegar a 0,1 m/s.

Essa variação pode ocorrer devido a vários fatores, por exemplo: Condições de Pressão e Temperatura, Volume dos Gases, Diâmetro de Abertura da Cavidade Anal, etc...

Um peidinho potente, com velocidade média de 0,1 m/s ou 0,36 km/h, demoraria aproximadamente 41.270 dias para sair da Terra e chegar à Lua durante o Perigeu Lunar.



Não reprima seus sentimentos, Peide Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário